E.E.T.I ZENAIDE CAMPOS RORIZ - O NOSSO SUCESSO, É O SEU SUCESSO! IDEB de 5,4 em 2009 - Qualidade de ensino com atividades que estimulam o aprender.

quarta-feira, 5 de janeiro de 2011

TRANSMISSÃO DE CARGO

Milca Severino transmite cargo a novo secretário


No seu pronunciamento, ela fala de realizações e desafios da pasta


Ao se despedir ontem, segunda-feira (3), do cargo de secretária da Educação do Estado de Goiás, a

professora Milca Severino destacou em seu pronunciamento que o governador Marconi Perillo foi sábio ao escolher para sucedê-la na pasta o deputado Thiago Peixoto, justificando que a Educação precisa de pessoas ousadas, criativas e corajosas, e que ele tem todos esses atributos. Milca Severino declarou que quem passa pela educação nunca sairá dela, pois o coração fica, e que, como educadora, estará ao lado do novo secretário, apoiando-o e torcendo pelo seu sucesso.

Milca Severino ressaltou que, na semana de transição, pôde compartilhar com o novo secretário os desafios que a Secretaria da Educação enfrenta e que, possivelmente, continuará enfrentando. Mas, segundo ela, este é um momento glorioso. "A sociedade começa a discutir a educação brasileira, temos o movimento Todos pela Educação, do qual faz parte o deputado Thiago Peixoto, hoje secretário da Educação, e muitas pessoas que antes nem pensavam em educação, hoje estão falando, e isso traz a nós, educadores, uma esperança para essa importantíssima causa", disse.
Depois de falar das realizações em sua gestão, Milca Severino agradeceu ao governador, à equipe técnica da Universidade Federal de Goiás que a acompanhou na Secretaria da Educação, e aos servidores que, segundo ela, são pessoas "que trabalham em situações adversas e são capazes de amar". Agradeceu também à imprensa.

Ao encerrar seu pronunciamento, Milca Severino disse que da mesma forma que um professor percebe na primeira semana de aula os alunos que vão dar saltos extraordinários na vida, ela vê no jovem secretário muita coragem, audácia, sensibilidade. Desejou a ele sucesso e entregou-lhe flores, pedindo que, sempre, ao olhar um lindo jardim, ele lembre que a educação merece ter o seu melhor. "E eu sei que terá", finalizou.



Goiânia, 4 de janeiro de 2011.

Nenhum comentário:

Postar um comentário