E.E.T.I ZENAIDE CAMPOS RORIZ - O NOSSO SUCESSO, É O SEU SUCESSO! IDEB de 5,4 em 2009 - Qualidade de ensino com atividades que estimulam o aprender.

quarta-feira, 5 de janeiro de 2011

NOVO SECRETÁRIO DE EDUCAÇÃO DO ESTADO

Thiago prega continuidade - sem continuísmo - na Secretaria da Educação



A transmissão do cargo foi hoje às 14 horas


Continuidade sem continuísmo. É essa a tônica que o secretário Thiago Peixoto quer dar à sua gestão à frente da Secretaria Estadual de Educação. Na tarde desta segunda-feira, 3, durante a cerimônia de transferência de cargo, que contou com a presença da ex-secretária, Milca Severino, entre outras autoridades, Thiago já adiantou os principais projetos para a Educação que terão destaque nos próximos quatro anos. Entre eles, política da meritocracia, valorização dos professores e novo modelo de escola de tempo integral.

Com a intenção de quebrar paradigmas, Thiago afirmou que pretende visitar todos os 1.100 colégios estaduais para ver de perto os problemas vividos pelo setor educacional do "ponto de vista da escola e, principalmente, do aluno." Ele lembrou também que sua missão é oferecer uma educação de alta qualidade a cerca de 500 mil jovens e crianças, que serão a futura geração de goianos.


O novo secretário acredita que o momento é de planejamento. “Agora é hora de tomar pé da situação e nisso a ex-secretária Milca me ajudou muito. Posso afirmar que não há nenhuma herança maldita. A secretaria, inclusive, já está preparada para a volta às aulas no dia 24 e que o cenário é muito positivo”, adiantou.


“Este governo será conhecido não somente pela meritocracia, mas também pela valorização dos profissionais”, disse. Thiago já adiantou que se reunirá com o secretário da Fazenda, Simão Cirineu, ainda nesta semana na tentativa de estabelecer um prazo para que Goiás pague o mais rápido possível a seus professores o Piso Salarial maior do que o Piso Nacional. “Entendo o momento de dívida que o Estado vive, mas tenho a missão de transformar a Educação e isso passa pela valorização da categoria. A qualidade da Educação não é superior do que a de seus professores”, argumentou o secretário.

Sobre as escolas de tempo integral, Thiago acredita que é preciso rever a forma como elas são conduzidas. “Temos que pensar qual a escola que queremos. É preciso entender que além da questão pedagógica, é preciso pensar na gestão. Mas repito: tudo isso tem que ser muito bem planejado”, adiantou.

Coragem e ousadia


Thiago reafirmou que quer levar o espírito de coragem e ousadia que envolveu sua nomeação como secretário para resolver os problemas do setor. “Me sinto realizado por estar na secretaria mas tenho que transformar isso em resultado. Nós temos que olhar pra frente, ter novos desafios. Estou certo que em breve vamos viver uma grande transformação na educação goiana, que não é uma transformação rápida, mas urgente”, afirmou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário